sábado, abril 28, 2007

Cântico à Virgem do Pranto

A música e letra do cântico em honra de Nossa Senhora do Pranto que agora publico, não são profissionais. Eu própria as criei e não tenho formação musical nem em texto poético.
É uma melodia simples, tão modesta como o é a letra também. Todavia, na minha opinião, adapta-se à imagem de gesto triste, humilde e frágil desta Senhora.
É possível que não tenha grande interesse para alguns dos visitantes e colaboradores do blog. Porém, este cântico tem para mim um significado especial: acho-o autêntico e espontâneo porque surgiu de um impulso natural de uma necessidade de o realizar. Entendo-o e vejo-o como um acto oracional, no qual me envolvi a sério e outros como eu, se envolveram também.
Ao falar da envolvência de outros refiro-me ao grupo coral da Igreja Paroquial de Santa Maria de Agualva, a quem agradeço uma vez mais pela sua interpretação (vozes e instrumental).
No dizer do responsável deste grupo (o Ricardo), a gravação não está em perfeitas condições, devendo-se isso ao facto do reduzidíssimo tempo que houve (um dia apenas), para aprender a letra, ensaiar e gravar.

Nota: Esta música é dedicada em primeiro lugar à minha mãe, que me estimulou com a sua visível satisfação e aprovação quando a ouvia, às minhas irmãs Alzira e Alda Cristina que cantaram comigo na 1ª gravação e ao grupo coral que fez o trabalho definitivo que agora apresento. Dedico-a também aos meus conterrâneos, aos amigos da Póvoa e finalmente aos visitantes deste blog.
Para todos um abraço.

Celeste Gonçalinho Oliveira Duarte
Oiça aqui o poema
Veja aqui algumas fotos

Sem comentários:

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...