sábado, abril 14, 2007

APELO ( por Zé Macário )

Acolhi com a maior boa vontade e com as melhores perspectivas o convite para participar activamente no bloog da Póvoa.
Imaginei-o imediatamente como um óptimo veículo de cruzamento de ideias e principalmente de intercâmbio com o poder autárquico, disponibilizando-lhe um melhor conhecimento das nossas gentes, e solicitando a realização das obras necessárias à satisfação das necessidades básicas das pessoas e também ao embelezamento e fluidez de trânsito auto na aldeia da Póvoa.
É por exemplo possível, com reduzidíssimos gastos, a passagem de automóveis em todas as ruas.
Assim, foram nesse sentido alguns dos primeiros artigos que escrevi, entendendo a necessidade de criar um clima de conhecimento e convívio com os referidos autarcas. Pensava eu que atrás de mim, outros e outros se seguiriam reforçando estes princípios, e não deixando em mim o ónus da saturação, pela repetição. Parece-me que, esta acção que teve um óptimo inicio, que levou até à organização da primeira festa convívio, cedo se deixou enfraquecer ou ficar pelo caminho.
Não podemos esmorecer e aguardo com ansiedade que também outros retomem este caminho.
É um apelo! Temos que nos unir aos elementos da junta de freguesia e formar com eles um coeso grupo de amigos que, muitas vezes se encontrem e algumas celebrem.
Se todas as nossas vivências têm de ser estimuladas para se manterem vivas, também as dos autarcas têm as mesmas necessidades.
Estimulemo-los pois, testemunhando-lhe a nossa amizade para além do exercício das suas competências.
Teremos de arregimentar para esta causa também, o Reverendo Pároco, como director espiritual que é desta comunidade, dado que para a causa dele (a restauração da capela) já todos estamos conquistados à partida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Zé
Este teu apelo fez com que eu apressasse um artigo que já tinha começado alguns dias atrás.
Concordo contigo e faço também eu aqui um apelo a que todos possam contribuir com os seus testemunhos, incentivos e criticas para um melhoramento da nossa terra.
Vamos continuar a tentar que a nossa terra seja cada dia que passe melhor.
O próximo passo parece ser para breve o saneamento. Todos desejamos que rápidamente esse projecto se conclua, até porque a estrada que nos leva de Penude à Póvoa não pode continuar por muito mais tempo naquele estado.É por isso urgente começar e acabar essa obra, tal como é necessário ir falando das coisas que estão mal e precisam ser reparadas.
Jorge

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...