sexta-feira, setembro 29, 2006

Felicito-te, ó Blog da Póvoa!

Felicito-te, ó blog da Póvoa!

Abraço-te ó blog da minha terra,
Tu que exaltas a humildade do povo,
a generosidade da serra,
o que é velho, o que é novo,
Alegro-me por te ter como amigo
Quero permanecer a teu lado
Seguir-te-ei, irei contigo,
Só a ti meu sonho confio,
Que cá dentro trago guardado!

Felicito-te pequeno menino
Tu, que aparentas um ar franzino
Mas te revelas consistente e forte,
Tu, que mudaste o rumo e a sorte
Ao divulgar a farta ou magra ceia
Daquele povo simples e discreto
Que é a minha aldeia;
Continua, vigilante e atento,
Faz teu mensageiro o vento
Sê veículo directo
Do meu sonho incerto
Que aqui te trago, aqui te ponho!

Que sejas feliz,
Sou eu quem to diz;
Tu e quem te gerou,
E ainda quem te sustenta
De tão variada e laboriosa ementa,
Que tão alto nos levou!
Não te presenteio com uma rosa,
Trago-te coisa mais preciosa;
Aquilo que tenho para te dar,
É o meu rir,
Se te encontro a sorrir,
É o meu pranto, se te vejo a chorar!!!...

Celeste Gonçalinho de Oliveira Duarte

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu te felicito por todas as tuas muito boas, postagens.
Parabéns.
Jorge

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...