sábado, dezembro 16, 2006

Balanço de Fim de Ano ( por Zé Macário e Tonho D’ Adélia )

Ao chegar a este Natal e depois de mais de um ano de existência do blog da Póvoa, desejamos especialmente a todos os participantes, mas também a todos os “poveiros”, um óptimo Natal e Próspero Ano Novo.
Aproveitamos também para agradecer as muitas manifestações de agrado ( houve pessoas que nos disseram ter chorado de agradável emoção por alguns artigos) pela nossa participação no blog que, quer pessoalmente quer via telefone, nos tem chegado a par mesmo com algumas oferendas materiais; Admitindo embora, como é naturalíssimo a probabilidade de existência de reacções de sinal contrário, o que também nos estimula.
No decorrer deste processo reavivamos pessoas, personalidades, orografias, paisagens, “monumentos” e formas de vida há muito esquecidas; reacendemos por algum tempo a chama, o viço e a irreverência das nossas meninices e juventudes passadas, e muito, muito mais; Mas muito principalmente ao estimular outras participações, aumentamos o nosso conhecimento sobre as coisas, sobre a vida, sobre as pessoas…
Foi bom, muito bom mesmo.
Valeu a pena.
Continuaremos a prenunciar as nossas dúvidas, certezas, ignorâncias e conhecimentos sobre uma boa diversidade de assuntos e a incentivar outras publicações até que nos cortem o pio.
Estamos especialmente satisfeitos por sentir ter provocado sentimentos e reacções, pois achamos essa, uma das principais funções da escrita, e assumimos de bom grado que, isso pode expor-nos também a juízos menos lisonjeiros, o que acontece aliás, até com prémios Nobel; Interessa-nos principalmente comunicar e defender o pluralismo e edificação das ideias.
Embora tenha sido para nós uma agradável surpresa o aparecimento de tanta gente a publicar, apelamos ainda ao aparecimento de mais pessoas e com maior diversidade de temas.
Ficamos à espera.
Para todos um Santo Natal e um Ano Novo cheio de vida viva.

1 comentário:

JMOV disse...

Também penso que todos os obreiros deste Blog estão de parabéns.
Nunca este espaço teria o sucesso que teve, se não fosse a disponibilidade de todos os que escreveram, leram e comentaram. Ainda bem que muitos aderiram e se disponibilizaram a colaborar. Esperamos que outros venham a dar a sua colaboração, e possam expor os seus pontos de vista sobre os temas que entenderem aqui colocar, em defesa das suas ideias, tal como já aqui foram colocados, e se encontram neste momento em debate pela sociedade portuguesa.

Sobre aquilo que cada um pode ou não escrever,aproveitamos a oportunidade para transcrever, algumas das regras obrigatórias a serem cumpridas para os blogs.


Regras e Liberdade de Expressão nos BLOGS

Posso utilizar os blogs para promover produtos ou serviços comerciais?


Em exclusivo, não. Mas nada o impede de mencionar a sua preferência (ou não) por determinadas marcas.

Posso ter publicidade a patrocinadores no meu Blog?


Não. Este espaço é GRATUITO para alojamento de conteúdos, não se pode usar esse espaço gratuito para recolher contrapartidas de terceiros.

Há liberdade de expressão nos Blogs?


Sim. Existem obviamente regras que deverão ser cumpridas, mas a Liberdade de Expressão é um valor importante e imprescindível na gestão dos Blogs. Atenção, não confundir Liberdade de Expressão com liberdade para difamação ou agressão. Não se esqueça, a sua liberdade termina onde começa a dos outros.

O que é que acontece quando um Blog viola as regras?


Depende do tipo de violação.

Se for uma violação grave das regras propostas, o Blog é de imediato removido, sendo o seu responsável informando por mail de que o Blog foi removido e quais as razões que levaram à remoção.

Se for uma violação ligeira e nitidamente acidental, é enviado um mail chamando a atenção para os termos de utilização do Serviço.

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...