domingo, dezembro 24, 2006

Ao velho amigo

Se tu fores, meu caro Zé Monteiro, o Zé da Portela, que eu suponho que possas ou devas ser, então, velho companheiro e amigo, permite-me que me reapresente e que ao mesmo tempo te diga quanto apreciei a tua primeira participação no blog da Póvoa.
Sê bem vindo portanto.
Sim, sou o trigémio Zé Macário, Tonho D’Adélia e futuro Zé Costa; que sendo natural da Póvoa sou também um semi radicular de Sucres, neto de uma simpática velhinha cega de uma vista – a Ti Maria Costinha – bem do centro da povoação, como muito bem sabes, se fores – e serás – quem eu penso que és.
Não sabia que também eras dos que ias à Póvoa apanhar sanchas, pois retenho na minha memória como principal e quase único apanhador de sanchas aí de Sucres, o velho e pequeno Valentim Cerdeira.
Ao longo destes anos – e já lá vão 38 - pensava em ti de vez enquando.
Foi um prazer ler-te e reimaginar-te.
Obrigado Zé, meu caro Dr. Zé Monteiro.
Vai contando coisas.
Bom Natal!!

1 comentário:

José Monteiro disse...

Família correcta, o Zé errado, lol.
Sou sobrinho do seu amigo Zé da Portela, filho do irmão mais velho, o António. Mas terei muito prazer em lhe fazer chegar a sua mensagem de amizade, que será certamente retomada.
Um abraço e um bom ano.

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...