domingo, novembro 27, 2005

O Magusto (por Juiz de Direito Sr. Zé Macário)


Estas fotografias foram alteradas em relação aos originais


O Magusto
Zé Macário, Juíz de direito em 2005/2006 do julgado de Paz e Harmona da " Comarca" da Póvoa de Vila Nova de El-Rei, venho publicamente agradecer a comparência e participação dos Poveiros e demais convidados no magusto realizado no dia trinta de Outubro no dito lugar da Póvoa.Entendo-a como uma festa muito bonita, exactamente porque muito participativa, não obstante o terrível mau tempo que se fez sentir.Para além da presença da nova Junta de Freguesia, presidida pelo Sr. Carlos Fernandes que muito nos honrou e pensamos augurar um óptimo relacionamento, agradecemos a animação proporcionada gratuitamente pelo conjunto de acordeões e guitarras que ofereceram a todos, óptimos momentos de baile e são convívio. de louvar também é o meritório trabalho (e seu resultado ) da Sra. D. Irene que , nos deliciou com suas maravilhosas bolas e bem assim a Sra.Hermínia Gonçalinho, também com suas bolas e caldo verde, penso eu de que, de sociedade com a D. Celeste e Zé Maria Venâncio.Não faltou a boa pinga, oferecida pelo Sr. alguém.Do assamento das castanhas e das fêveras, oferecidas também pelos Srs alguéns, encarregaram-se o Sr. Manuel da Costa ( Neca para os amigos ) e o Sr. Aníbal Faria, este último, um filho adoptivo da terra e que também - e com sua família - já adoptou a terra.Ficam eventualmente fora dos nossos agradecimentos personalizados, várias outras pessoas, por manifesta falta de lembrança, deixando no entanto para todos o nosso muito, muito obrigado e o desejo de que muitos outros momentos destes se repitam muitas vezes.O juíz dá-se assim por muito contente com este primeiro julgado de paz, por sentir ter ditado uma sentença satisfatória para todos os contendores e não ter exagerado nas custas do tribunal. A todos, muito obrigado e até breve.
Sexta-feira, 25 Novembro, 2005

3 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer dia temos de pensar em fazer uma matança de porco, com todos os rituais de antigamente. Tive pena não ter estado presente, mas já deu para entender, que se outras iniciativas houver, tambem vao ter aderencia. Um abraço para todos, e parabens pela organização.
Jorge Venancio

Anónimo disse...

Digam-me 1 coisa, pq razão as fotos estão alteradas?
Se for assim quase não têm utilidade nenhuma as fotos, porque não se percebem!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Tem toda a razão! Mas a resposta é simples. Porque motivo não se identificou com o seu nome?
Não gosta de ser identificado?
Jorge Venancio

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...