sábado, setembro 10, 2011

O ZÉ FOI ENGANADO

Evidentemente, pode dizer-se já que o Zé foi enganado outra vez.
Não, não me enganei, porque não acredito em políticos, e muito menos nos de aviário, isto é, aqueles que nasceram no seio dos partidos, e aprenderam a colar cartazes, quando deviam frequentar a escola.
O que se esperava de Passos Coelho, era que fizesse uma revisão constitucional, e com ela, uma profunda reforma do estado.
Foi isso que foi prometido em campanha eleitoral, e era isso que era absolutamente necessário. O estado social não pode subsistir tal como está.
Ao mostrar-se incapaz de reduzir fortemente as despesas do estado, este governo não vai chegar ao fim da legislatura. Eu já não lhe dou o prometido benefício da dúvida.
Pela segunda vez na minha vida dou razão aos comunistas, quando dizem que este governo está a asfixiar os portugueses que vivem dos rendimentos do trabalho, enquanto asfixiam também a possibilidade de desenvolvimento da economia.
Não, este governo não pode durar muito.
Os socialistas apoiaram a incompetência e as mentiras de Sócrates até ao fim…
Esperemos que os sociais-democratas não apoiem até ao fim, a política errada deste governo.
Aliás, começaram já a ouvir-se as reclamações das pessoas mais avalizadas, mais respeitáveis e mais credíveis do partido.
Temos todos de vir à rua e juntar em uníssono àquelas vozes, as vozes de todos os portugueses.
Queremos que seja posta em marcha a política em que votamos, e que nos foi prometida pelos vencedores, em campanha eleitoral.
O PSD que resolva isto enquanto está a tempo, formando um governo com gente capaz de cumprir as promessas feitas.
Deixar passar muito tempo não resolve nada, só complica, e nós não estamos em tempo de poder perder tempo.
Pense-se bem quanto o país poderia ter lucrado se tivesse acabado com o governo socialista dois ou três anos antes, e o tivesse substituído por gente capaz.
O pessoal quando sair à rua, não pode dispersar exigências, mas exigir simplesmente que se cumpra o que foi prometido em campanha eleitoral, isto é, que se reduzam drasticamente as despesas do estado.
E não é com atitudes demagógicas de viajar de avião em segunda classe, para fingir que se poupam uns trocos. Não, não é com demagogia, mas com medidas a sério!
Os homens do governo sabem bem o que o país precisa e o que devem fazer, e se o não fazem, e rapidamente, é só por falta de coragem.
Ainda se pode corrigir a trajectória, mas a cada dia que passa o país vai submergindo.
Mais ainda, os governos em Portugal duram o tempo que os comunistas quiserem, e se o partido comunista se dispôs a engolir os «sapos» do PS, nunca estará disposto a engolir os do PSD.



Zé Macário

2011 / 09 / 08

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas não foste mesmo enganado?
Só estou a perguntar.
Olha, eu sei que não fui, e sabes porquê?
Tal como tu, também eu não acredito neste tipo de políticos, e muito menos nos que para além de terem nascido no seio de partidos, de terem todas as ajudas do partido para as suas formações académicas, mesmo assim tiveram que recorrer a universidades privadas, neste caso a Lusíada, só ter terminado o sua licenciatura com apenas 37 anos de idade, terminou em 2001, e até essa idade se ter limitado a actividades partidárias dentro da JSD e PSD.
Não tem conhecimentos nem argumentos para governar um país.
Com 40 anos de idade foi-lhe oferecido pelo seu amigo (ou eram) de partido e um dos barões do PSD Engº Ângelo Correia, a Administração das suas empresas.
Como administrador de algumas empresas do seu padrinho foi o que se sabe, mas para quem não sabe aqui fica a ligação para uma pequena amostra.

http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/

saudades disse...

Sonhei que Yeshua Messiah viria governar pessoalmente a TERRA ainda neste ano de 2013

Por favor e a propósito façam a análise do meu interessante sonho:

Tive um sonho muito interessante

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...