domingo, outubro 28, 2007

EDITORIAL DO ARAUTO D’EL-REI

Que herança deixar aos filhos?

Hoje na educação, tende-se a omitir princípios e normas de conduta e a incutir regras de vida e valores. Mas a educação continua a ser de “gravíssima importância”. Assim a qualificou um documento do Concílio Vaticano II.
A melhor herança que os pais podem e devem deixar aos filhos é uma boa educação, isto é, uma educação que seja integral. E esta não o será, se esquecer a dimensão mais profunda da pessoa humana: a sua dimensão espiritual e religiosa.
No começo de mais um ano de Pastoral, uma comunidade cristã, como a nossa paróquia, é interpelada a transmitir às novas gerações os valores base da existência. Não basta deixar casas, campos, dinheiros ou profissões. Tudo isto se pode desbaratar em pouco tempo. Apenas os valores humanos e divinos serão sempre os pontos de referência e orientação nos caminhos da vida.
Cristo não pode ser esquecido. Ele foi um consumado pedagogo, capaz até de reabilitar os marginais e excluídos para uma superior qualidade de vida. Razão tinha Pierre Charles, ao dizer: “Cristo antes de ter exigências, tem delicadezas”.

Pe. Assunção

Sem comentários:

Reativar este blog

Iniciado em 2005, este blogue cumpriu em parte, aquilo para que tinha sido inicialmente projetado. Com o decorrer do tempo e tal como n...